É verdade. O municipio de Vila Viçosa tem uma divida a curto e médio prazo que está muito perto dos 10 milhões de euros.
Por isso não se compreende bem porque é que a Câmara Municipal de Vila Viçosa, continua a contratar funcionários, gastando o pouco dinheiro que tem a fazer favores a quem prometeu emprego nas últimas eleições, endividando-se ainda mais e pondo as gerações futuras a pagar essa factura.
Será que é justo gastar o dinheiro a pagar essa factura quando o dinheiro não chega para resolver os problemas da água, da educação, do turismo e da criação do emprego para os jovens.
Alguém disse que não se dá um peixe para comer, ensina-se a pescar. Não se dá emprego às pessoas para que depois votem em quem o dá, cria-se é condições de desenvolvimento económico para que esse desenvolvimento crie o emprego estável e duradoiro. Isso é que é trabalhar a favor do emprego e do desenvolvimento, dando liberdade de pensamento a quem trabalha.
Esta reflexção resulta das noticias conhecidas de novas entradas de funcionários na Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Há bem pouco tempo o Dr. Chagas em representação do Municipio de Vila Viçosa disse que as receitas mensais da Câmara Municipal são inferiores à despesa em cerca de 150.000 euros.
Ou esta afirmação é falsa para enganar os municipes ou a entrada de funcionários mais afundará os cofres da Câmara e a consciência do executivo nesta matéria não existe ou então não esperam fazer nada neste mandato, esbanjando o dinheiro ganhando votos para as próximas eleições.
É esta a politica certa para o Concelho de Vila Viçosa e para as suas gentes??
Ou a Câmara Municipal de Vila Viçosa não sabe o que fazer à vida??