19
Jan 11

Em meados de 2010, já lá vão 7 meses o Executivo Municipal reuniu na Câmara Municipal com um conjunto de personalidades de Vila Viçosa e Distritais tendo ainda a presença especial do senhor Comendador Joe Berardo.

Essa reunião deveria servir para o executivo tirar ideias e começar a estruturar o relançamento do turismo em Vila Viçosa. No entanto passados todos estes meses nada se sabe do que passa com a agenda local do Turismo.

Grave se torna porque no orçamento da Câmara para 2011 as verbas dedicadas e inscritas para o relançamento do Turismo são pequenas o que quer dizer que ainda não é no ano de 2011 que assistimos ao potenciar do nosso património.

Ou estas reuniãoes é só para inglês ver??

Estranho também que nessa reunião não se tenha falado numa articulação entre a Agenda Local de Turismo e a Agenda Cultural, já que uma não pode viver sem a outra, são mesmo face da mesma moeda se queremos fazer alguma coisa de jeito.

A presença do senhor Comendador Joe Berardo tinha alguma coisa a ver com a promessa eleitoral do Partido Socialista sobre o Convento de São Paulo??

Alguém disse, provávelmente vários, que uma pessoa bem informada é mais consciente e mais livre se torna, o que leva a colocar a questão para que serve o sitio da CMVV, se nada de relevante relata da vida do concelho e da actividade camarária. 

Uns dizem que Vila Viçosa, saiu definitivamente do mapa, cultural, desportivo e económico, fruto das politicas erradas dos executivos municipais, que apenas olham para o exercicio do poder e procuram mantê-lo mesmo que só façam obras para encher o olho dos distraídos e sem grandes objectivos para o futuro.

Outros dizem que não, que ainda não estamos no fundo mas para lá caminhamos, mas que é preciso inverter o rumo dos acontecimentos com uma nova politica mais abrangente, mais participada por todos e que se o conseguirmos se consegue colocar de novo Vila Viçosa no lugar de destaque que deve ocupar.

De facto se olharmos para o nosso concelho o que é que vemos??

Um conjunto patrimonial e histórico, Castelo, Palácio, Igrejas, Conventos da maior importância não só distrital como nacional;

Temos uma história que interferiu directamente na mudança politica do País em 1640 com a chegada de D. João IV ao Trono;

Temos um conjunto hoteleiro dos melhores do Distrito;

Temos um bem natural único (mármore) no País e no mundo, cujo factor económico é o mais importante no Distrito e ao nível das exportações é único;

Na cultura temos Florbela Espanca, Túlio Espanca, Henrique Pousão, Públia Hortênsia de Castro;

 

Afinal o que é que nos falta para sermos um concelho turístico onde se deseje viver, com qualidade e emprego para todos??

publicado por Moderador às 16:23

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
18
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2014

2013

2012

2011

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO