11
Jan 11

Muito se tem dito que o Concelho de Vila Viçosa foi ultrapassado por concelhos limitrofes: Borba, Estremoz por ex..

Essa falta de visão politica apontada, tem a ver com os Partidos Politicos?? ou os filhos do Concelho são limitados??

Diz-se que essa falta de visão tem a ver com o envelhecimento dos dirigentes partidários do PS do PSD e da CDU.

Assim parece ser. No PS os dirigentes partidários são de idade superior aos 55 anos. Os do PSD apesar de mais novos são enquadrados por ex-dirigentes mais velhos. Os da CDU são notoriamente muito velhos.

Pergunta-se?? Aonde andam os jovens do nosso Concelho?? Porque andam tão arredios dos partidos??

Não acreditam na Politica?? Não gostam dos Partidos??

Os jovens quer se queira quer não são o futuro do concelho. As politicas da Câmara devem fixá-los à terra.

Cada vez mais tem escolaridade avançada e não tem emprego.

O que poderia fazer a Câmara de Vila Viçosa para mudar isso??

 


Os jovens não têm futuro em Vila Viçosa A Câmara Socialista está a fazer o mesmo que a Cãmara comunista dá emprego aos seus militantes, sem que muitas vezes tenham competência ou habilitações para desempenhar o trabalho.
Eu tenho 30 anos, sou licenciado em gestão e não consigo arranjar trabalho, mas para assessora do senhor Vereador Chagas para a área financeira foi buscar uma pessoa sem formação na área financeira, pergunto se isto é justo??
A Camara devia fazer mais pelos jovens e não perguntar de que partido são.
A politica é boa se for séria e até agora os partidos não se têm portado seriamente.
É a minha opinião.
O XP falou nos incentivos da derrama às empresas não sei se é importante mas insuficiente é concerteza.
Se calhar podia o dinheiro que cada empresa pagasse de derrama podia ser devolvido através de subsidio se empregasse um jovem na empresa era dificil fazer isto ou é falta de inteligência e preocupação com os jovens.
Aqui fica a sugestão.
VV a 12 de Janeiro de 2011 às 14:54

Ao pesquisar coisas sobre vila viçosa descobri este novo blog parece interessante para se discutir, o que o VV disse é verdade tenho 25 anos ~e também não consegui arranjar emprego mas também não quero sair do meu concelho. às vezes pergunto-me a mim mesmo se nós os jovens fazemos tudo para mudar a situação. falando com os meus amigos às vezes sinto que também nos acomodamos vivendo à custa dos nossos pais é verdade que o emprego no concelho não aparece mas a gente faz alguma coisa por isso??
acho que devíamos pensar nisso.
Ciladas a 12 de Janeiro de 2011 às 15:07

É verdade que isto está mal a nivel nacional, mas é no nosso concelho que o desemprego entre os jovens mais tem crescido, porque será??
E é um contrasenso, é que é no nosso concelho que existem mais empresas, mais comércio, mais associações, mais cultura. No sector dos mármores temos o dobro das pedreiras de Borba e Estremoz juntos. Na transformação nem se fala temos o triplo e é no nosso concelho que há mais desemprego, alguém entende isto??
Se alguém entender que me esclareça que eu agradeço.
Para mal dos nossos pecados Borba é lider do programa de desenvolvimento para a Zona dos Mármores, podem ver no sitio do INALENTEJO/QREN.
Podíamos dizer PORREIRO PÀ.
VV a 14 de Janeiro de 2011 às 18:14

Fala-s e e comenta-se que que o PS não tem estratégia para o Concelho e que a obras previstas são obras desgarradas sem um objectivo coerente de desenvolvimento.
A intenção de aranjo do largo dos capuchos serve que objectivo para Vila Viçosa. Largo distante e sem infraestruturas que possa levar as pessoas para lá. Serve para quê?? Desenvolve o Concelho no aspecto económico, social, turistico, cria emprego?? Não seria melhor aplicar o dinheiro na criação de emprego.
Calipolense a 16 de Janeiro de 2011 às 12:28

Pois bem, antes de responder a este post, gostaria de felicitar o Blogmaster pela sua criação e espero que se torne um Blog de culto, de aprendizagem, soluções, discussões saudaveis e acima de tudo um lugar que permite ajudar a desenvolver Vila Viçosa pois somos todos Calipolenses e assim o desejamos ser.

O que me leva a comentar este artigo são as questões que coloca em relação ao interesse na Política por parte dos jovens Calipolense.

Comunico a todos que no próximo mês a Juventude Social Democrata de Vila Viçosa irá a eleições. Nao estou a querer publicitar a minha ideologia política mas sim responder-lhe que ainda ha jovens que se interessam por Política.
E não, não somos enquadrados por nenhum ex-dirigente. Há sim um enorme respeito partidário pela geração mais velha, sendo a Jota autónoma e livre das suas escolhas.

Creio que sendo jovem ou idoso, a idade não conta. O importante é haver criatividade e realismo na elaboração de propostas/projectos/ soluções para uma Vila mais próspera economicamente e desenvolvida socialmente. E que no futuro todos possamos fixar-nos em Vila Viçosa, ter um emprego fixo e estável.



A ideia de dependencia partidária acaba por ser um Esteoriotipo politico, por isso acho que existe um desinteresse significativo pela Politica contemporanea. O que a meu ver é errado. Temos todos o Direito de filiar um Partido Politico, opinar sobre as suas ideias e votar nos candidatos que consideramos os mais justos e os mais capacitados para a 'Coisa Pública'.


Espero que não ser interpretado mal e desejos de boa sorte neste futuro projecto na qual irei estar atento.


Cumprimentos Calipolenses,Gonçalo Camarinhas



Gonçalo Camarinhas a 19 de Janeiro de 2011 às 01:33

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
18
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2014

2013

2012

2011

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO